• Pedro

Para quê a Biotina?

Atualizado: 10 de nov. de 2021

A Biotina, ou vitamina B7, é um elemento fundamental na dieta do cavalo para promover a produção de queratina, a proteína responsável por uma estrutura saudável e robusta do casco.


Embora a Biotina seja comumente mais conhecida pelos benefícios associados ao crescimento saudável dos cascos, ela apresenta outras vantagens menos divulgadas como fortalecer as crinas e a cauda, promover uma pelagem forte e sedosa e facilitar o metabolismo da gordura e do açúcar. Apesar de os pastos e as rações conterem naturalmente esta vitamina, as quantidades fornecidas na dieta podem não ser suficientes para garantir todos os benefícios da Biotina.


É pouco provável que ocorra uma deficiência severa de Biotina em cavalos, mas a ingestão abaixo do ideal pode resultar em cascos secos e quebradiços e pelagem feia e baça. Cavalos com cascos quebradiços ou com até com dificuldade em manter a ferração, beneficiam claramente de um suplemento de Biotina.


Uma suplementação de 15mg de Biotina por dia (para um cavalo de 500kg) promove a saúde e robustez dos cascos e uma pelagem macia e brilhante, sem risco de toxicidade. O excesso de Biotina que não é processado pelo corpo será expelido com a urina.


Na THB encontras o BOTIN da TRM Ireland em embalagens de 1kg. Acrescenta diariamente na ração uma colher de 25g de pó (15mg de Biotina), observa e evolução dos cascos, pelagem e crinas, e decide pela continuidade juntamente com o teu veterinário.




8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Mantas

 
  • Facebook ícone social
  • Instagram